SAÚDE

Bebês com microcefalia recebem óculos especiais na Fundação Altino Ventura

Ao todo, foram 50 óculos entregues com lentes especiais doados por uma ótica, 30 kits de estimulação visual, auditiva, física e intelectual

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/06/2016 às 13:37
Foto: Guga Matos/ Acervo JC Imagem


Crianças com microcefalia atendidas no Centro de Reabilitação Menina dos Olhos da Fundação Altino Ventura receberam nesta quinta-feira (16) doações de óculos, kits de estimulação multissensorial, leite e fraldas.

Ao todo, foram 50 óculos entregues com lentes especiais doados por uma ótica, 30 kits de estimulação visual, auditiva, física e intelectual doados por um banco e o Tribunal de Contas do Estado doou 200 kits contendo leite e fraldas.

As entregas foram feitas no salão de fisioterapia do centro de reabilitação que fica na Iputinga, Zona Oeste do Recife.

A presidente da Fundação Altino Ventura, Liana Ventura, explica como as doações podem ajudar as crianças com microcefalia. “Para a gente é um impacto muito positivo. Nós como profissionais e como Instituição estamos vendo na prática a resposta da criança do ponto de vista visual, sabendo que a visão é a principal porta de entrada da informação do meio ambiente para o ser humano”, destacou.

Os detalhes na reportagem de Juliana Nascimento:

Kits foram entregues nesta quinta-feira
Foto: Rádio Jornal

A mãe de uma bebê com microcefalia, Rosemere Santos fica feliz com a ação. “Ela vai poder enxergar melhor, porque ela tem a baixa visão. Com esse óculos ela vai ter a capacidade de enxergar melhor, ter a curiosidade de perceber pequenas coisas”, comentou.

As 265 crianças que foram diagnosticadas com microcefalia no estado foram encaminhadas à Fundação Altino Ventura, mas dessas, 142 estão na lista de espera para serem atendidas, porque a instituição não tem recursos suficientes para atender a todas.