TERMINAL

Inaugurado hoje, terminal de Abreu e Lima entra em funcionamento sábado

Terminal Integrado foi inaugurado simbolicamente nesta quinta-feira e já começa a receber passageiros no fim de semana

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/06/2016 às 11:40
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


O novo Terminal Integrado de Passageiros de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, foi inaugurado simbolicamente na manhã desta quinta-feira (16). Participaram da cerimônia o governador Paulo Câmara, os prefeitos dos municípios de Paulista, Abreu e Lima e Igarassu, secretários do Estado e deputados estaduais. O T. I. começa a funcionar no próximo sábado (18) e deve atender 40 mil pessoas por dia.

No local, vão circular 11 linhas e 58 veículos realizando um total de 724 viagens diárias, principalmente entre os municípios de Abreu e Lima, Paulista, Igarassu e Olinda. As obras do terminal deveriam ter ficado prontas a tempo da Copa do Mundo de 2014. Neste sábado e durante a próxima semana, orientadores do Grande Recife Consórcio de Transportes vão estar presentes no T. I. tirando dúvidas dos passageiros e distribuindo panfletos informativos sobre as novas linhas de ônibus.

Para mais informações sobre as linhas e o funcionamento do terminal, os passageiros podem ligar para a Central de Atendimento do Grande Recife Consórcio, no número 0800 081 0158. Saiba mais no flash de Clarissa Siqueira: