MOBILIDADE

Paulo Câmara inaugura TI Abreu e Lima, que só deve ser aberto no próximo sábado

Onze linhas de ônibus e 58 veículos vão circular pelo local, realizando um total de 724 viagens

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/06/2016 às 14:51
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal




O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, durante a inauguração simbólica do novo Terminal Integrado de passageiros de Abreu e Lima, no Grande Recife, justificou o atraso de quase dois anos na entrega do local. O TI deveria ficar pronto até a Copa do Mundo, em 2014, mas, de acordo com o gestor, pequenos problemas foram somatizados.

Também participaram do evento de inauguração, nesta quinta-feira (16), os prefeitos dos municípios de Paulista, Abreu e Lima e Igarassu, além de deputados estaduais e secretários, que vistoriaram o local. Porém, o TI só começa a funcionar para os passageiros no próximo sábado e deve atender 40 mil pessoas por dia.

Vão circular pelo local 11 linhas de ônibus e 58 veículos, realizando um total de 724 viagens, principalmente nos municípios de Abreu e Lima, Paulista, Igarassu e Olinda. Algumas linhas vão mudar de nome e o diretor de operações do Grande Recife, André Melibeu, orienta os passageiros:



Ao todo, foram investidos R$ 15,4 milhões nas obras do Terminal Integrado de Abreu e Lima. O número de telefone do Grande Recife Consórcio de Transportes para orientações é o 0800.081.01.58.