BASTIDORES

Lembra da Thalía? Relembre os 19 anos de exibição da novela "Maria do Bairro"

Trama mexicana, novela Maria do Bairro foi verdadeiro fenômeno dos anos 90

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 17/06/2016 às 21:30
Thalía, a estrela de "Maria do Bairro", novela mexicana ícone nos anos 90. Foto: Internet

"Y a mucha honra María la del Barrio soy"... Essa estrofe em espanhol fazia muita gente sintonizar o SBT/TV Jornal nos anos 90. E ainda faz em plenos anos 2000. "Maria do Bairro", a mais famosa novela mexicana dos últimos tempos, foi relembrada na coluna "Bastidores", comandada pelo jornalista Rafael Souza no programa "Movimento", da Rádio Jornal. A pedida foi feita pelo estagiário de jornalismo Júlio Cirne no quadro "Minha Novela Em Minha Vida" na noite desta sexta (17).

A trama foi exibida originalmente entre agosto de 1994 e abril de 1995 no canal mexicano Televisa, que disputa com a brasileira TV Globo o posto de maior produtora de novelas. Estrelada pela cantora e atriz Thalía, foi fenômeno mundial sendo veiculada em mais de 50 países, incluindo nações como Espanha, Itália, Israel, Arábia Saudita e Vietnã.

Rafael Souza e Júlio Cirne no "Minha Novela Em Minha Vida". Foto: Rafael Souza

No Brasil, foi exibida no ano de 1997 pelo SBT dando sequência a "trologia das Marias", formada pelas novelas "Marimar" e "Maria Mercedez", estreladas pela mesma artista. Durante o bate-papo, os jornalistas lembraram da intensidade da trama, da trilha sonora, das atuações dramáticas e de como "Maria do Bairro" virou um clássico pop. No Brasil, o SBT já reprisou a trama em cinco oportunidades, sempre com sucesso na audiência.

A coluna "Bastidores" vai ao ar de terça a sexta, às 21h, no programa "Movimento", sempre que não ouver futebol. Confira abaixo uma das mais famosas cenas de "Maria do Bairro".