DILMA

Militâncias organizam atos de apoio para a visita de Dilma ao Recife

Presidente afastada desembarca na capital pernambucana ao meio-dia e segue para evento na UFPE

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 17/06/2016 às 8:23
Foto: Reprodução


A presidente Dilma Rousseff, afastada do cargo durante processo de impeachment, volta a visitar Pernambuco nesta sexta-feira (17). Depois de atos em defesa do mandato do PT nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte, chega a vez do Recife receber a presidente. Para o evento, as militâncias a favor do mandato de Dilma já estão organizadas, com atos programados para recebê-la na cidade.

Às 10h da manhã, apoiadores da presidente eleita levantam a Tenda da Democracia ao lado do Restaurante Universitário da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), local definido como a primeira parada de Dilma após desembarcar no Aeroporto dos Guararapes ao meio-dia. O evento com a participação de Rousseff acontece às 13h, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). Além da militância, vão estar presentes 240 convidados, incluindo o reitor Anísio Brasileiro.

Os movimentos estudantis e partidos de esquerda prometem uma acolhida carinhosa à presidente afastada. O professor Sérgio Rezendo, um dos coordenadores do ato, afirma que já está tudo pronto para a visita:



Já até às 15h, Dilma vai até o Pátio do Carmo, no Centro do Recife, para o Ato em Defesa da Democracia. A manifestação é organizada pelo Fórum das Mulheres de Pernambuco, com o apoio das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Na ocasião, é esperado um novo discurso da presidente eleita, com foco nas delações premiadas do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. A integrante do Fórum de Mulheres de Pernambuco, Aline Fagundes, fala da motivação para defender Dilma Rousseff:



Já os críticos da presidente eleita estão organizando nas redes sociais um protesto virtual e o uso nas ruas do chamado "Kit Anti-PT", além da distribuição de panfletos.