POLÍTICA

Ministros do governo Temer evitam comentar saída de ex-ministro do turismo

Em visita ao projeto Orquestra Cidadã, Mendonça Filho Marcelo Calero evitam comentar sobre saída de Henrique Eduardo Elves

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/06/2016 às 14:33

Foto: JC Imagem

Os jovens músicos receberam nesta sexta-feira, as visitas do ministro da educação Mendonça Filho e o da cultura Marcelo Calero. Durante apresentação, na sede do projeto Orquestra Cidadã, eles puderam conhecer o projeto apoiado MINC, que ao longo de mais de 10 anos, conseguiu formar talentos com experiência internacional.

Peças do compositor alemão Shubert, do francês Fabriel Fourret, de Dominguinhos e Ary Barroso impressionaram os visitantes, como fala o ministro pernambucano, Mendonça Filho, um admirador dos jovens.“Aqui é um astral muito positivo, aqui crianças e jovens crescem, é um orgulho para o país”, disse o ministro.

O ministro da cultura Marcelo Calero garantiu os repasses de recursos previstos em parceria, por meio da lei de incentivo à cultura. Quando o assunto foi a saída de Henrique Eduardo Alves, terceiro ministro a sair do governo interino do presidente Michel Temer, Mendonça filho e Marcelo Calero se limitaram a não comentar a saída. O pedido foi protocolado oficialmente nesta sexta-feira, e com isso, é o terceiro indicado por Temer a deixar o governo em 30 dias.

Confira a matéria completa com o repórter Rafael Carneiro: