CLÁSSICO DA TV

Morre, aos 82 anos o ator Rubén Aguirre, eterno Professor Girafales

Ator mexicano tinha problemas renais e diabetes. Morte foi confirmada por colega da série

 Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 17/06/2016 às 8:04
Leitura:
Ruben Aguirre, eternizado como Professor Girafales na série "Chaves". Foto: Reprodução Internet

Morreu na manhã desta sexta-feira (17), aos 82 anos, o ator Rubén Aguirre, conhecido por ter interpretado o Professor Girafales no seriado "Chaves". A morte de Rubén foi confirmada pelo ator Edgar Vivar, intérprete do Senhor Barriga no mesmo seriado.

Aguirre tinha diabetes, controlada com medicamentos, além de cálculos na vesícula e problemas de coluna. No final de 2007, o ator e a esposa dele, Consuelo Reyes, sofreram um acidente de carro. Ele teve de abandonar os palcos e usa cadeira de rodas. Em agosto de 2014, o ator foi internado na capital do México com quadro de desidratação e anemia, mas ele tomava medicamentos havia pelo menos duas décadas para controlar doenças renais e diabetes.

O último encontro entre os intérpretes do Priofessor Girafales e do Seu Barriga. Foto foi divulgada no Twitter de Edgar Vivar, que viveu o Seu Barriga na série.

A série "Chaves" foi transmitida originalmente na década de 1970 pela emissora mexicana Televisa. O programa ganhou o mundo e tem fãs em vários países, incluindo o Brasil, onde é transmitido desde o início dos anos 90 pelo SBT/TV Jornal. Do elenco principal de "Chaves" já faleceram Don Ramón (Seu madruga) em 1988, Angelines Fernández (Dona Clotilde) em 1994 e o protagonista da série, Roberto Gómez Bolaños (Chaves), em novembro de 2014.

Mais Lidas