OPERAÇÃO POSITUS

Polícia Federal identifica assaltantes de cargas dos Correios

Quadrilha atuava, principalmente, na BR-232 e na BR101

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 17/06/2016 às 17:34
Foto: Reprodução/ Google Street View

A Polícia Federal apresentou na tarde desta sexta-feira os detalhes da Operação Positus, que investiga uma quadrilha especializada em assaltos a caminhões da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios).

Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva. Thiago Roberto da Silva Ferreira, Nilson Ferreira Gonçalves e Jonathan Alife Ribeiro de Andrade estão sendo ouvidos pela Polícia Federal e devem ser encaminhados para o Cotel, em Abreu e Lima.

O delegado Federal Eduardo Passos que coordenou a operação destacou que a carga postal é usada para comércio elétrico, produtos que atraem os grupos de assaltantes. “As abordagens eram feitas de forma violenta nas rodovias, em específico BRs-232 e 101”, disse o delegado, aprontando que eles utilizavam armas de fogo nas abordagens.

Confira os detalhes na reportagem de Isabela Dias:

As investigações tiveram início com a prisão em flagrante de Elde Alexandre Alves, durante assalto ocorrido no dia 19 de maio, na BR-232, no município de Pombos, Zona da Mata Sul. Na ocasião, um dos suspeitos conseguiu fugir e o outro foi preso por Policiais Militares do 21º Batalhão.

Após uma longa perseguição o suspeito se jogou do caminhão depois que os policias atiraram contra o pneu do veículo, obrigando sua parada.