SÃO JOÃO

Primeira noite do 32º Concurso de Quadrilhas Juninas encanta o público

O pátio do Sítio da Trindade ficou lotado nesta primeira noite de festejos

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/06/2016 às 0:00
Leitura:
Quadrilha Junina Terror do Alto. Foto: Caroline Santos.

Quem foi ao Sítio da Trindade na noite desta sexta-feira (17), se encantou com a primeira noite do 32º Concurso de Quadrilhas Juninas. Ao todo, 49 quadrilhas vão se apresentar na fase eliminatória da competição. A animação ficou por conta das 10 quadrilhas que se apresentaram no Palhoção. As apresentações seguem neste sábado (18) e nos dias 20, 21 e 22. As campeãs vão ser conhecidas nos dias 24 e 25 de junho, quando acontece a etapa final da competição.

Em meio as narrativas contadas, figurinos coloridos e uma linda interpretação, a Quadrilha Junina Terror do Alto chegou levantando o público com um enredo que buscou resgatar a celebração de São João, tradição do estado. Confira a apresentação completa no vídeo:

Além da quadrilhas, a Sala de Reboco esquentou o público ao som de um forro pé de serra dos bons com Ronaldo do Acordeon e Trio Mandacaru.

Confira a Programação de festejos para este fim de semana:

Sábado

Acontece o segundo dia de apresentações do 32º Concurso de Quadrilhas Juninas adultas. As apresentações começa a partir das 19h, no Palhoção do Sítio da Trindade. E no espaço Sala de Reboco a animação fica por conta do Trio Cultural e do cantor Assisão.

Domingo

Por volta das 17h, a Igreja do Morro da Conceição será ambiente da concentração de fiéis para a 10º Procissão dos Santos Juninos, que tem saída prevista para às 18h pela comunidade de Casa Amarela. E no Sítio da Tindade, o espetáculo "Sonho de Menino, Dominguinhos Tocador" homenageia o cantor pernambucano a partir das 19h.

Mais Lidas