PONTO MUSICAL

Clima junino toma conta do Ponto Musical

Ismaela Silva comandou um programa recheado de atrações e muito forró. No sábado também foi dia de estréia! Confira

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/06/2016 às 17:15
Dudu Alves e Marcelo Melo apresetam projeto em homenagem a Dominguinhos
Foto: Rádio Jornal


Nesse sábado (18), o clima junino tomou conta do programa Ponto Musical!

Para celebrar a semana da festa São João, a apresentadora Ismaela Silva recebeu o grupo Quinteto Violado, que trouxe as novidades para os festejos deste ano. E quem contou os detalhes do espetáculo "Sonho de menino, Dominguinhos Tocador" foram os integrantes do Quinteto Dudu Alves e Marcelo Melo.

O grupo fez toda melodia e os passos marcados ficam por conta da Quadrilha Raio de Sol. “Dominguinhos foi parceiro nosso e caminhou conosco pelo Brasil, ficamos muito amigos. Aprendemos muito com ele, então, fizemos um trabalho levando nossos arranjos à obra de Dominguinhos. Chegou o momento de fazermos um espetáculo, contando a vida dele”, disse Marcelo.

Outra novidade é a gravação do DVD neste São João. O bate papo foi regado a muita música e homenagens aos grandes mestres do forró.

Ismaela Silva recebeu o homenagedo do São João de Caruaru, Gilvan Neves e Ninno Gama
Foto: Rádio Jornal


Representando os festejos do interior, onde a festa junina pega fogo, presente no Ponto Musical, ninguém menos que um dos homenageados do São João de Caruaru, o sanfoneiro, cantor e compositor Gilvan Neves. Ele conversou com Ismaela Silva e falou sobre histórias juninas e, claro, muita música. Com ele, Ninno Gama de Limoeiro, que contou “causos” e histórias do tradicional São João. Para eles, os festejos mudaram. “Aquelas fogueiras e palhoças, o São João era muito bom. Mas, estou vendo a hora de acabar até a canjica! O São João mudou muito”, disse Gilvan.

Para Ninno Gama, a festa está deixando de ser regional. “A gente não tem nada contra cantores de Sul, mas trazer um Luan Santana e tantos outros que não tem nada a ver com nossa cultura (...) os governantes estão destruindo nossa cultura. Tem que ser feito algo regional, como era antigamente, como pastoril e cavalo marinho”.

Foto: Reprodução


No clima do forró, Ismaela Silva conversou com Ed Carlos, que trouxe o novo CD “É do povo, Ed Carlos canta Gonzagão”, que traz as músicas do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. O projeto foi construído junto com o público, dentro do Projeto Rádio do Povo, da Rádio Jornal. As pessoas escolheram o repertório do projeto, entre 50 músicas de Gonzagão. “O resultado ficou maravilhoso”, comemora Ed.

Vinícius Carvalho e Raoni Assis na estréia do quadro Descompasso
Foto: Ismaela Silva | Rádio Jornal


E nesse sábado também foi dia de estréia: o quadro Backstage, repaginado, agora se chama Descompasso, e conta com a presença do produtor musical Vinícius Carvalho. Nesta reestréia, presente o artista plástico, visual, ilustrador, compositor e produtor da Casa do Cachorro Preto, Raoni Assis. Como bem descreveu Vinícius, um artista diverso e conhecido no cenário contemporâneo de Pernambuco. No bate papo, muitas histórias das raízes pernambucanas e projetos de artes plásticas locais.

Perdeu a arrasta pé do Ponto? Se avexe não! Ouça na íntegra, nos players abaixo: