VIOLÊNCIA

Passageiros reclamam da insegurança nas estações do BRT

Mesmo com reforço no policiamento, os depoimentos dos passageiros nas estações de BRTs só reforçam a situação de insegurança vivida diariamente

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/06/2016 às 15:19
Foto: Elvis Lima | NE10


Depois dos inúmeros registros de assaltos às estações do BRT do corredor leste-oeste durante o fim de semana, a Secretaria de Defesa Social afirmou por meio de nota que reforçou o policiamento ostensivo da Polícia Militar e as abordagens aos coletivos na área.

Apesar da medida, a reportagem da Rádio Jornal não encontrou equipes policiais nas estações localizadas nas PE 15 e 22 e na BR101, na manhã desta segunda-feira (20). Os depoimentos dos passageiros nas estações Cidade Tabajara e Jurirá só reforçam a situação de insegurança vivida diariamente.

Nesse domingo (19), dez homens armados assaltaram passageiros dentro da estação Sítio Histórico, na PE15. No sábado (18), assaltantes promoveram ataques às nove estações da PE22 e PE15. O consórcio Conorte, responsável pelo corredor norte-sul, prometeu entregar imagens dos assaltos à Polícia Civil que está investigando o caso.

No fim de semana, a Polícia Militar conduziu à delegacia do Varadouro dois suspeitos e com eles apreendeu duas armas. O corredor leste-oeste tem 33km de extensão, ligando Igarassu ao Centro do Recife, com capacidade para atender 14 mil passageiros por dia.