ASSALTO A ÔNIBUS

Polícia prende quatro suspeitos de assaltar ônibus em Olinda

Prisões foram realizadas durante o último fim de semana e tratam de casos diferentes

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/06/2016 às 11:00
Leitura:
Foto: Reprodução


A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que duas pessoas foram presas na última sexta-feira (17) e sábado (18) por cometer assaltos a ônibus em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Além deles, vão ser encaminhados para o Cotel, em Abreu e Lima, dois suspeitos, sendo um menor de idade, que foram pegos no último domingo (19).

Túlio Márcio Soares da Silva, 21, vai para o Centro de Triagem na manhã desta segunda-feira (20). Ele foi autuado por roubo e corrupção de menores por praticar assaltos a coletivos junto a um menor de 16 anos. Com os dois, a polícia encontrou um celular, furto de um assalto a passageiros de um BRT no interior de uma estação em Olinda.

Segundo informações da PM, os dois fazem parte de um grupo numeroso que pode estar ligado a outras ações registradas no fim de semana. Pelo menos seis vítimas reconheceram os dois acusados na Delegacia do Varadouro. O adolescente vai responder por ato infracional correspondenta a roubo em uma unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase)

Reforço

Como ações de combate aos assaltos a ônibus no Grande Recife, foram reforçadas as abordagens aos coletivos através da Operação Transporte Seguro, da Polícia Militar. De janeiro a maio de 2016, foram realizadas 11.912 abordagens, resultando na apreensão de seis armas de fogo e três armas brancas, além de 24 pessoas encaminhadas à delegacia.

Mais Lidas