DEBATE

Prefeitos do Grande Recife falam sobre finanças e gestão

Debate da Super Manhã recebeus os prefeitos Júnior Matuto (Paulista), Jorge Alexandre (Camaragibe) e Renildo Calheiros (Olinda)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/06/2016 às 13:39
Da esquerda para a direita: Júnior Matuto, Jorge Alexandre e Renildo Calheiros

Os prefeitos metropolitanos, Renildo Calheiros (PCdoB), de Olinda, o prefeito Jorge Alexandre (PSDB), gestor de Camaragibe, e o prefeito do Paulista, Júnior Matuto (PSB) estiveram no debate desta segunda-feira (20) com comunicador Geraldo Freire e conversaram sobre finanças, obras e gestão.

Um dos assuntos mais discutidos foi a questão da estrutura dos municípios durante período de forte chuva, como a que ocorreu no dia 30 do mês passado. Em resposta, o prefeito Renildo Calheiros explicou que está realizando uma obra que vai beneficiar trechos como a PE-15 e Jardim Fragoso.

A obra da UPA de Aldeia está paralisada e em resposta, o prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre, disse que está aguardando repasses de recursos do Estado. “Só quem não está enxergando a crise é a oposição, UPA custa muito”, disse Jorge Alexandre

Já o prefeito de Paulista, Júnior Matuto, anunciou durante a entrevista que esta quarta-feira (22) vai ser pago o 13º dos servidores. “Vamos antecipar parte do 13º salário para dia 22 de junho”, disse Prefeito do Paulista, Júnior Matuto.

Os prefeitos ainda debateram sobre a reunião dos governadores com o presidente em exercício, Michel Temer que ocorre nesta segunda-feira. Segundo os gestores, caso haja acordo de abertura com Estados, todos os municípios serão beneficiados.

Confira o debate completo: