SALÁRIOS

Prefeituras do Recife e Jaboatão antecipam pagamento de salários

O pagamento ocorrerá na véspera de São João, dia 23. A medida de antecipação do salário vai movimentar a economia durante os festejos juninos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/06/2016 às 14:53
Foto: Reprodução


A Prefeitura do Recife anunciou, nesta segunda-feira (20) a antecipação do pagamento dos salários referente ao mês de junho, de todos os 38 mil servidores, aposentados e pensionistas. O crédito será feito na próxima quinta-feira (23), véspera de São João. Com a antecipação, serão injetados R$ 150 milhões na economia.

Em Jaboatão dos Guararapes, a prefeitura do município também confirmou que vai antecipar o salário dos servidores efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas referentes a esse mês, para o dia 23.

De acordo com as prefeituras, a medida de antecipação do salário vai movimentar a economia durante os festejos juninos.

Além disso, a gestão municipal de Jaboatão dos Guararapes também anunciou que vai pagar 50% do 13º salário neste dia 23, véspera de São João.

O prefeito do Paulista, Junior Matuto também anunciou nesta segunda-feira (20) que vai antecipar o pagamento da primeira parcela do 13° salário do funcionalismo. Um montante de R$ 4,8 milhões será injetado na economia local.

Os 5,4 mil servidores poderão sacar o salário nesta quarta-feira (22). O percentual de 50% estava previsto para ser liberado no dia 20 de novembro, mas foi antecipado pelo chefe do executivo municipal.