ITAMARACÁ

Assassinato de detento deixa clima tenso na Penitenciária Barreto Campelo

Essa é a 5ª morte registrada de detento dentro do Sistema Prisional Pernambucano apenas este ano

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/06/2016 às 6:06


Reportagem de Marcela Maranhão

Um detento foi morto e outro ficou ferido depois de um tumulto registrado na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, Região Metropolitana do Recife, na noite dessa segunda-feira (20). A vítima fatal foi identificada como Carlos André da Silva Lima, de 28 anos.

De acordo com Secretaria de Ressocialização Social (Seres), por volta das 17h30, o 17º Batalhão da Polícia Militar foi acionado para controlar a confusão. Antes da chegada dos efetivos, agentes penitenciários conseguiram retomar o controle da situação. Por volta das 20h, uma viatura do Instituto de Medicina Legal e uma equipe do Instituto de Criminalística chegaram à penitenciária.

Esta já é a quinta morte registrada na unidade prisional só este ano. Em janeiro, dois presos foram mortos a facadas durante um conflito entre os internos. Em fevereiro, um detento foi morto com dois tiros nas costas e um na cabeça, disparados por outro interno. O crime também aconteceu depois de uma briga. E, em abril, um detento foi assassinado por disparos de arma de fogo que partiram de outro preso.

A causa da morte de Carlos André da Silva Lima não foi esclarecida em nota oficial, mas fontes extraoficiais afirmam que o detento foi morto a pedradas. A Seres informou que os responsáveis pelo tumulto foram identificados e que as providências já estão sendo tomadas.