METRÔ SEM LIXO

Metrô Recife lança campanha para sanar problema do lixo nas estações

A expectativa da CBTU é de que seja recolhida uma tonelada de resíduos sólidos só no primeiro dia de mutirão

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/06/2016 às 14:58
Foto: Juliana Oliveira | Rádio Jornal


Equipes de limpeza da Companhia Brasileira de Transporte Urbano (CBTU) devem retirar o lixo da estação Afogados, na linha Centro, ainda nesta terça-feira (21). A ação faz parte da campanha intitulada “Metrô sem lixo: abrace essa ideia!”, lançada na manhã desta terça na Estação Joana Bezerra.

A ação tem o objetivo de acabar com a sujeira nas plataformas, sensibilizando os passageiros sobre a importância da conservação do equipamento. As equipes retiraram o lixo nos intervalos das viagens, instalaram 12 novas lixeiras no local e ainda distribuíram folders educativos.

Ao todo, 227 lixeiras devem ser instaladas, contemplando todas as estações das linhas Centro e Sul. O superintendente da CBTU, Leonardo Vilar, explica que o ciclo todo da ação vai ser concluído no mês de julho. “A situação [da sujeira] era muito crítica, uma das maiores reclamações do usuário”, disse.

Para a auxiliar de cozinha Marileide Santana, a ação é muito importante. “A estação era muito sujo, agora está bom”, comenta.

A expectativa da CBTU é de que seja recolhida uma tonelada de resíduos sólidos neste primeiro dia de mutirão. Ainda de acordo com a Companhia, R$ 8 milhões são gastos anualmente com a limpeza do sistema.

Confira na reportagem de Lélia Perlim: