INVESTIGAÇÃO

Polícia Federal apreende carros de luxo dos donos do avião de Eduardo Campos

Presos na Operação Turbulência são investigados por esquema criminoso envolvendo compra do CESSNA que Eduardo usava durante campanha

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/06/2016 às 9:34


A Polícia Federal cumpriu cinco mandados de prisão preventiva contra empresários envolvidos no esquema de desvio e lavagem de dinheiro investigado na Operação Turbulência. Os quatro presos já estão no Recife. Os empresários João Carlos Lyra Filho, Eduardo Freire Bezerra foram detido no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) no momento em que desembargavam.

Apenas Paulo César de Barros Morato não foi localizado e continua foragido. Ao todo, são 60 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão, 22 de condução coercitiva e cinco de prisão preventiva.

Leia também: Polícia Federal apreende carros de luxo dos donos do avião de Eduardo Campos

Os empresários João Carlos Lyra Pessoa de Melo Filho, Eduardo Freire Bezerra Leite, Apolo Santa Vieira e o advogado Arthur Roberto Lapa Rosal, assim como carros de luxo e outros materiais apreendidos e as pessoas ouvidas em condução coercitiva estão sendo conduzidos para a sede da Polícia Federal em Pernambuco.

Entre os carros apreendidos pela Polícia Federal estão um Audi, Porcshe, Range Rover, BMW. Todos esses veículos são considerados de luxo, com preços a partir de R$ 100 mil.Dependendo do modelo, um porsche pode ultrapassar R$ 1 milhão. Também estão sendo cumpridos mandados de indisponibilidade de contas e sequestro de embarcações, aeronaves e helicópteros dos principais membros da organização criminosa.