TRÂNSITO

Motoristas enfrentam muito engarrafamento ao pegar a estrada nesta véspera de São João

Pontos como a BR-408 e a BR-232 contaram com grande número de veículos e vão ser monitoradas de perto pela PRF durante o período junino

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/06/2016 às 10:29
Foto: Reprodução/Internet


Pegar a estrada em direção ao Agreste e Sertão do Estado, onde estão as grandes festas juninas, exigiu muita paciência dos motoristas que deixaram a Região Metropolitana do Recife na manhã desta quinta-feira (23). Na Avenida Abdias de Carvalho, o congestionamento começava na altura da Chesf e seguia até Moreno, prejudicando, inclusive, o acesso à BR-408 e aos municípios da Zona da Mata Norte.

O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) havia determinado o desligamento de todas as lombadas eletrônicas da BR-232 e BR-408, mas nem isso ajudou na fluidez do tráfego. Os equipamentos só vão ser ligados novamente na próxima segunda-feira (27), às 5h. Durante o período junino, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também vai monitorar os principais pontos de congestionamento, como a BR-232, BR-101 e BR-408. Durante a Operação São João, a fiscalização nessas rodovias vai ser reforçada. Ouça o flash de Rafael Carneiro: