SÃO JOÃO

Passageiros enfrentam longas filas no TIP na véspera de São João

O aumento de 20% no número de passageiros em relação à demanda diária gera longas filas nos guichês, portões de embarque e no saguão do terminal

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/06/2016 às 11:40
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal

Nas plataformas de embarque, os destinos mais procurados, são Gravatá, Garanhuns e Caruaru, no Agreste.E para atender esta demanda que superlota o Terminal Rodoviário, Prefeito Antonio Farias TIP, as empresas que operam no espaço diminuíram os intervalos e disponibilizaram viagens extras.

A Capital do Forró dispensa apresentações e atrai muita gente disposta a aproveitar o clima do interior e o forró bom. O músico Marcílio Souza vai encontrar amigos e familiares lá. “Aproveitar o São João do interior que é de lei! A gente trabalha o ano todo e sempre ficamos na expectativa de aproveitar o feriado!”, disse.

O aumento de 20% no número de passageiros em relação à demanda diária gera fila por tudo que é lado. Para onde se olha tem filas: nos guichês das empresas, no portão de embarque e no saguão do terminal.

E pensa que isso diminui o pique pra festa? Para Ana Paula Luna o importante é brincar o São João, mesmo enfrentando longas filas e espera.

De acordo com a estimativa da administração, a procura de passageiros deve aumentar no período da tarde como explica Hélio Macêdo, coordenador de operações do TIP. “Na sexta-feira, geralmente o movimento tende a diminuir. As pessoas se antecipam e já programam a viagem”, destaca.

Até sexta-feira (24), 35 mil pessoas vão deixar a Região Metropolitana do Recife com destino as festividades juninas no interior.