SÃO JOÃO

Sítio da Trindade é o endereço para a véspera de São João no Recife

Tradicional espaço em Casa Amarela traz atrações para todas as faixas etárias nesta quinta-feira

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/06/2016 às 9:50
Santanna e Dona Glorinha do Coco são os homenageados do São João do Recife 2016 e se apresentam hoje no Sítio da Trindade. Foto: Marcos Pastich/Divulgação


Para os recifenses que não viajaram neste São João, uma boa opção de diversão para a noite desta quinta-feira (23) é o Sítio da Trindade, em Casa Amarela, na Zona Norte. No espaço de 600 m², o público vai encontrar atrações para todas as faixas etárias. Além do Sítio, 12 arraiais movimentam os bairros próximos com atrações como Silvério Pessoa, Nena Queiroga e João Lacerda.

No palco principal do Sítio da Trindade, sobem a partir das 18h nomes como As Filhas de Baracho, Cylene Araújo, Maciel Melo, Nando Codel e Dona Glorinha do Coco, uma das homenageadas do Ciclo Junino, além do cantor Santanna, também homenageado. Já no palhoção, o espetáculo Sonho de Menino Domingos Cantador será encenado às 18h e, novamente, às 21h. A apresentação conta com o grupo Quinteto Violado e a Quadrilha Junina Raio de Sol, de Águas Compridas, Olinda.

Já às 23h40, o forró toma conta com os eternos sucessos de Novinho da Paraíba. No espaço chamado de Sala de Reboco, os shows começam a partir das 19h e contam com Márcia Pequeno, Trio Forró Quentinho, Lilian Reis e Daniel Bento. O presidente da Fundação de Cultura do Recife, Diogo Rocha, diz que a expectativa é de muita gente animando a festa: