PROGRAMAÇÃO CATÓLICA

Católicos saem em procissão no Recife, em homenagem a São João

Dom Fernando Saburido celebrou missa na Paróquia do Sancho e deixou uma mensagem aos católicos no dia de nascimento de São João

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/06/2016 às 14:22
Foto: Rafael Carneiro | Rádio Jornal


Em todo o Nordeste, ele é celebrado como o antecessor de Jesus. São João Batista, purificado pela virgem santíssima, ainda no ventre da mãe Isabel , é considerado um dos santos mais populares. Por isso, a Arquidiocese de Olinda e Recife promoveu celebração especial na paróquia que leva o nome do santo, no Sancho, na zona Oeste do Recife.

Nela, fiéis lotaram o espaço nesta sexta-feira (24). Célia Maria de Oliveira frequenta a comunidade há mais de 20 anos e reservou o dia para agradecer ao santo. “É um prazer muito grande estar aqui. Desde criança que sou devota de São João Batista”, disse.

Foto: Rafael Carneiro | Rádio Jornal


O arcebispo metropolitano, Dom Fernando Saburido, foi até a paróquia, onde celebrou missa. O religioso emitiu mensagem aos católicos no dia de nascimento de São João. “João Batista é uma figura importantíssima na igreja, foi aquele que veio preparar os caminhos do senhor e apontou Jesus Cristo como salvador do mundo”, destaca.

A programação desta sexta-feira (24), ainda contará com procissão pelas ruas do bairro.

Após a celebração religiosa, o pároco Irismar Farias encerra a programação com missa.