SÃO JOÃO

Homenagens e tradição marcam o polo do Sítio da Trindade, no Recife

Apresentação musical em homenagem a Dominguinhos e shows dos homenageados do São João do Recife 2016 foram os destaques da noite

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/06/2016 às 9:40
Foto: Reprodução


A noite da véspera de São João no Sítio da Trindade, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, foi marcada pela mistura de ritmos. A homenagem ao cantor Dominguinhos roubou a cena, com apresentação do musical Sonho de um Menino: Dominguinhos Cantador, realizado pelo Quinteto Violado em parceria com a Quadrilha Raio de Sol, em versos de Jessier Quirino.

Quem preferiu aproveitar a festa no maior polo junino da capital acompanhou os shows dos homenageados do São João do Recife 2016, Dona Glorinha do Coco e Santanna, além do grupo As Filhas de Baracho e artistas como Maciel Melo e Nando Cordel. O espaço oferece, além do palco principal, uma Sala de Reboco dedicada ao forró pé de serra, um pavilhão para apresentações das quadrilhas e várias barracas. A programação desta sexta-feira (24) começa a partir das 18h e passam pelo palco principal artistas como Banda Som da Terra e Genival Lacerda.

Em tempos de crise econômica e cortes nas verbas públicas, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, destacou a importância da parceria com empresas privadas para a realização da festa, além da relevância da presença de artistas locais no evento. Confira a fala completa na reportagem de Henrique Santos: