SÃO JOÃO

Movimentação tranquila no TIP e BR 232 no dia de São João

No TIP, a oferta de ônibus e o tamanho das filas nos guichês de embarque diminuiu bastante em comparação a véspera do feriado, dia 23

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/06/2016 às 15:28
Foto: Lélia Perlim | Rádio Jornal

Nesta sexta-feira (24), dia de São João, o movimento é tranquilo na BR 232, principal acesso para quem sai do Recife em direção ao interior do estado.

A tranquilidade também é registrada no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no bairro do Curado, onde a oferta de ônibus e o tamanho das filas nos guichês de embarque diminuiu bastante em comparação a véspera do feriado, dia 23.

A operadora de caixa Adriana de Souza segue para casa de parentes em Belo Jardim, no Agreste, com os dois filhos. Ela trabalhou na quinta (23) e conta que foi melhor viajar nesta sexta. “Hoje ficou melhor para mim e se eu fosse ontem seria um sufoco. Mas vai dar para aproveitar bastante: esse fim de semana é só lazer!”, disse.

Já a dona de casa Maria José Bezerra embarcou a sobrinha em direção a Jupi, no Agreste. A jovem veio de São Paulo e preferiu ir nesta sexta por causa do trânsito.

De acordo com a administração do TIP, até esta sexta-feira, 35 mil pessoas vão deixar a Região Metropolitana do Recife com destino as festividades juninas no interior. Os destinos mais procurados são Gravatá, Garanhuns e Caruaru no Agreste.

Confira os detalhes na reportagem de Lélia Perlim: