MESA DE BAR

Sem citar nomes, André Rio comenta sobre áudios vazados no Whatsapp

Cantor afirmou que nomes serão citados em depoimento à polícia. O secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, também se pronunciou durante o programa

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 25/06/2016 às 11:53

Depois da polêmica a respeito de vazamento de um áudio supostamente gravado por ele, o cantor André Rio foi um dos convidados do Mesa de Bar deste sábado (25). Na gravação vazada nessa quinta-feira (23), o artista acusa o Governo do Estado de cobrar metade do cachê para artistas participarem de shows promovidos pela Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), ligada à Secretaria estadual de Esportes, Lazer e Turismo; e pela Fundarpe, ligada à Secretaria de Cultura. O valor seria uma espécie de propina padrão a realizações de apresentações no Estado.

André Rio afirmou que o áudio foi enviado para um grupo de amigos, sem conotação política. "Não acusei ninguém, eu apenas quis alertar e pedir reforço para a luta dos artistas", afirmou o músico. O cantor ainda complementou e disse que acredita caber às autoridades investigarem a fundo esse caso.

O secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, também se pronunciou durante o programa. Segundo o secretário, André sabe que o governo sempre esteve de portas abertas. "Nós trabalhamos de maneira muito correta. Nós temos uma equipe de pessoas sérias", disse Carreras.

Apresentado pelo comunicador Ciro Bezerra e transmitido direto do bar Caldinho do Neném, pela Rádio Jornal, o Mesa de Bar também recebeu a cantora Carla Rio, irmã de André, o músico Luciano Magno e o maestro Spok, além do sanfoneiro Cezzinha.


Além da polêmica a respeito das supostas propinas no pagamento de shows cotratados pelo governo do Estado, os convidados contaram tudo sobre a turnê do Projeto Viva Pernambuco /Tour Europa. Trata-se de uma turnê comemorativa que começa na próxima semana e vai passar por Suiça, Itália, Londres e Portugal. O projeto celebra 15 anos de história e pretende levar a música pernambucana para os países europeus.

O projeto Viva Pernambuco foi criado por André Rio, na volta de uma viagem à Lisboa, e é um show anual que passeia por todos os ritmos da cultura pernambucana, contando sempre com convidados, que representam a música do Nordeste Brasileiro.

Os músicos conversaram ainda sobre a Turnê na Europa com músicas populares nordestinas. "A gente resolveu fazer uma orquestra com músicas de marcaram minha vida e marcaram a música popular nas pessoas, ritmicamente e poeticamente falando, Gonzaga, Domiguinhos".



Confira o programa na íntegra: