CIDADES

Moradores protestam contra reintegração e reclamam não poder sair de casa em Jaboatão

Cumprimento de determinação judicial fechou entradas no Monte Guararapes, em Jaboatão

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/06/2016 às 10:27
Exército cumpre mandado judicial no Monte dos Guararapes. Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio Jornal

Clima de revolta na comunidade Monte dos Guararapes, em Jaboatão, na manhã desta segunfa-feira (27). Parte dos moradores da localidade estão impossibilitados de sair de casa após uma ação de reitengração de posse executada pelo Exército. Um total de 151 acessos à comunidade em direção ao Parque Histórico Nacional dos Guararapes foram fechados.

Algumas famílias não conseguem sair das próprias casas devido às cercas que foram colocadas. Uma das prejudicadas é Maria da Conceição Ferreira, que mora há mais de 20 anos no local: "Está tudo fechado na entrada. Não sei como vou poder entrar e sair de casa", lamenta.

A operação executada pelo Exército Brasileiro entra em uma nova fase. Outros acessos foram fechados no ano passado. O representante da comunidade Monte dos Guararapes, Carlos Eduardo da Silva, critica o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB): "A gente vai ver o andamenrto do processo e saber qual será o desfecho. Onde está Elias Gomes? A prefeitura não passou por aqui", argumenta.

De acordo com o Exército, de fato, existem casas que estão com o acessp comprometido, mas as famílias teriam sido informadas com antecedência. As informações são da repórter Clarissa Siqueira, da Rádio Jornal.