COMPORTAMENTO

A vida sem filhos

Conheça a história de quem optou por não ter filhos. Como a sociedade trata os homens e, principalmente, as mulheres que tomaram essa decisão?

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/06/2016 às 11:14
De acordo com IBGE, cerca de 20% dos casais não querem ter filhos.


Não ter filhos tem tanto peso na vida de uma pessoa ou de um casal quanto ter filhos, não é mesmo? Porém, quem decide não gerar nem adotar crianças desabafa: ninguém respeita suas escolhas. No debate do programa, Clarissa Siqueira recebeu o historiador e jornalista, Leonardo Dantas, a psicóloga e instrutora de ginástica cerebral, Idalina Assunção, e a relações públicas Gabriela Valadares, que escolheu não ter filhos.

Ainda em clima de São João, o Comportamento dessa semana também discutiu as tramas que abordaram as festas juninas na coluna “Meus amores da televisão”, comandada pelo jornalista Rafael Souza. O quadro relembrou Roque santeiro e mostrou a crítica ao “novo” São João feita na novela Velho Chico na semana passada.

Na “Muito prazer”, a sexóloga Silvana Melo respondeu se a camisinha feminina é mais segura que a masculina e deu dicas de como não deixar o sexo cair na rotina. Ouça o programa na íntegra: