ESTRADAS

PRF registra cinco mortes durante feriadão de São João

Em um dos casos, um carro roubado colidiu com uma barreira de pedras, deixou um passageiro morto, dois gravemente feridos e o motorista fugiu do local

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/06/2016 às 17:07
Leitura:
Foto: Divulgação/ PRF


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta segunda-feira (27), o balanço parcial da "Operação São João". Entre os dias 23, véspera de São João e o domingo (26), a PRF registrou 61 acidentes. Ainda segundo balanço parcial, 55 pessoas ficaram feridas e cinco morreram.

Segundo a PRF, só será possível comparar com o balanço do ano passado quando for divulgado o resultado final da operação que segue até esta quinta-feira (30).

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Nascimento:

A ideia é fiscalizar veículos e motoristas que circulam pelas principais estradas federais que cortam municípios como Caruaru, no Agreste, Petrolina e Arcoverde, no Sertão, além da Região Metropolitana do Recife.

Segundo a assessora de comunicação da PRF, Marilene Malagodi, o acidente mais grave ocorreu na última sexta-feira (24), na BR-104, em Caruaru. “Nesse acidente o condutor perdeu o controle do veículo, atravessou a pista e colidiu com uma barreira de pedras ao lado do acostamento. O passageiro de 17 anos morreu e outros dois passageiros ficaram presos nas ferragens e tiveram ferimentos graves. O motorista fugiu”, destacou. Segundo a assessora, o carro era roubado.

Até este domingo, 4.824 pessoas foram fiscalizadas e 4.397 veículos vistoriados. A Polícia Rodoviária Federal vai divulgar o balanço total da Operação São João no dia 1º de julho.

Mais Lidas