ENSINO

Programa Educação Integrada pretende elevar índices no ensino de base

Governo do Estado vai firmar parcerias com 15 municípios com o objetivo de melhorar índices educacionais no ensino fundamental e a educação infantil

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 28/06/2016 às 15:00
Foto: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal

Um projeto-piloto na educação, que pretende fortalecer o ensino fundamental e a educação infantil. Com ele o Governo do Estado vai firmar parcerias com 15 municípios com o objetivo de melhorar índices educacionais e manter o crescimento dos indicadores.

O Programa Educação Integrada, tem a participação técnica e financeira instituições ligadas a educação: Unicef, Grupo Neoenergia, Instituto Natura, Instituto de Corresponsabilidade pela Educação e Instituto Sonho Grande

O governador Paulo Câmara, acredita que chegou o momento de levar o Pacto Pela Educação à escola de base. “Vamos trocar experiências, ver o que está dando certo e pode ser replicado nos municípios, trazer as experiências nos municípios que estão dando certo para o Estado. E vamos levar esse modelo que a gente acredita que faz a diferença”, contou, se referindo às escolas de tempo integral.

Pernambuco é o estado que mais evoluiu nos últimos 10 anos nos índices do ensino médio, saiu do 21º para o 4º lugar no ranking do Ideb. Agora olha de forma integrada, o aprendizado de crianças, e adolescentes em idade escolar.

O secretário Estadual de Educação, Frederico Amâncio, explica as ações que estão sendo implantadas em parceria com os municípios.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Nesta fase inicial 15 cidades foram escolhidas a partir de indicadores educacionais e sociais, vai atender a 93 mil alunos.
As cidades que recebem o projeto, são: Camaragibe, Itapissuma, Timbaúba, Tamandaré, Santa Cruz do Capibaribe, Bonito, São Bento do Una, Bom Conselho, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Flores, Floresta, Salgueiro, Cabrobó e Trindade.