INSEGURANÇA

Pacientes e acompanhantes denunciam furtos dentro do Hospital Agamenon Magalhães

Além da preocupação com o tratamento, pacientes e acompanhantes internados precisam ficar atentos aos seus pertences

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/06/2016 às 14:45
Foto: Acervo JC Imagem


Quem acompanha um doente no hospital, se preocupa com a saúde e a melhora do paciente. Mas, além disso, a preocupação de algumas pessoas agora também é com os pertences pessoais.

Dona Maria José Nogueira, de 52 anos, acompanhava o tio no Hospital Agamenon Magalhães, na Zona Norte do Recife. Ele se tratava de um problema cardiológico e ficou internado por mais de um mês.

Ela relatou que teve a bolsa furtada quando saiu do quarto para ir ao banheiro. Confira os detalhes na reportagem de Isabela Dias:

Maria José disse que registrou um boletim de ocorrência e que, ao assistir as imagens das câmeras de monitoramento, verificou que outras pessoas também foram vítimas de furtos no hospital.

De acordo com a diretora do Agamenon Magalhães, Claudia Miranda, explica que medidas foram tomadas para evitar casos de furto. “A gente vem notificando alguns casos dessa natureza, há algumas semanas e a nossa conduta tem sido acatar essas queixas e fazer de imediato junto com a pessoa que faz a denúncia o boletim de ocorrência e abrindo um inquérito administrativo para identificar”, disse a diretora, afirmando ainda que as medidas de segurança foram reforçadas.

Ela alertou ainda que os pacientes e os acompanhantes tenham sempre atenção aos seus pertences.

A diretora orienta que é importante que denúncias desta natureza sejam registradas na ouvidoria da unidade, pelos telefones 3184-0001 ou 0800-286-2828.