PROTEÇÃO

Pescadores acompanham procissão de São Pedro, em Brasília Teimosa

A partir das 18h, começam os shows com dona Glorinha do Coco e Santanna, os homenageados do São João do Recife

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/06/2016 às 15:33
Foto: Isabela Dias/ Rádio Jornal


Moradores da Colônia de Pescadores Z1, em Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, saíram em procissão junto a imagem de São Pedro pelas ruas da comunidade, na tarde desta quarta-feira (29). Pescadores, familiares e devotos do Santo saíram em caminhada até a praia.

A homenagem segue com cortejo no mar. As embarcações decoradas com bandeirinhas e flores vão seguir até o farol da barra, próximo ao Porto do Recife.

O seminarista Humberto Castelo Branco participa da organização dos festejos religiosos há oito anos. Segundo ele, a tradição vai sendo passada de geração em geração.

Confira os detalhes no flash de Isabela Dias:

O pescador Edmilson Marinho, 64 anos, acompanha a procissão anualmente e este ano agradeceu pela aprovação do sobrinho em um concurso público, conquista que o devoto atribui ao santo. São Pedro é considerado o santo protetor dos pescadores.

De acordo com a organização, mais de 500 pessoas são esperadas na festa. A partir das 18h, começam os shows com dona Glorinha do Coco e Santanna, os homenageados do São João do Recife.