ASSALTOS

Polícia Federal busca suspeitos de assaltar agências da Caixa e dos Correios

Furtos aconteceram no bairro da Boa Vista, no Recife, e no Centro do Cabo de Santo Agostinho

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/06/2016 às 7:00
Foto: divulgação/Polícia Federal


De acordo com a Polícia Federal em Pernambuco, tanto a tentativa de arrombamento na agência dos Correios do município do Cabo de Santo Agostinho, quanto o furto de uma televisão do auto atendimento e alguns aparelhos telefônicos da agência da Caixa Econômica Federal que fica situada na Avenida Conde da Boa Vista, no centro do Recife, aconteceram na manhã dessa terça-feira (28). Após a perícia, a PF constatou que o roubo à agência da Caixa foi praticado por dois suspeitos e o dos Correios, por um.

CAIXA ECONÔMICA

Os suspeitos conseguiram arrombaram as duas portas da frente da agência e foram direto para o setor de atendimento. No local, reviraram algumas gavetas e móveis a procura de dinheiro, conseguindo levar uma televisão do autoatendimento e alguns aparelhos telefônicos. Após 14 minutos, os dois homens não identificados deixaram o banco.

O sensor de presença foi acionado e a central de monitoramento chamou os policiais militares, mas, ao chegarem no local, os suspeitos já haviam saído do banco. A agência possui alarme, câmeras de circuito interno, vigilantes armados e dispositivo de retardo no cofre e porta detectoras de metal.

A Polícia Federal divulgou as imagens do circuito interno a ação dos suspeitos para que a população possa colaborar com a identificação dos assaltantes. Quem tiver qualquer informação sobre os suspeitos podem ligar para o disque denúncia pelo 3421-9595.

CORREIOS

Já a ação no Cabo de Santo Agostinho foi executada por um suspeito ainda sem identificação. De acordo com a Polícia Federal, ele utilizou uma barra de ferro para tentor arrombar as porta da frente e lateral para ter acesso ao interior da agência. Como não conseguiu, fugiu do local não levando nenhum pertence da agência nem valores em dinheiro. As imagens de circuito interno do lado de fora da agência ainda estão sendo solicitadas afim de que possa ajudar na identificação do criminoso.

De acordo com a Polícia Federal, somente este ano quadrilhas de assaltantes de bancos e Correios já foram desarticulados. Ao todo, 33 assaltantes pessoas foram presas.