REPERCUSSÃO

Entenda o que é lavagem de dinheiro e os impactos deste crime

O debate da Super Manhã desta quinta-feira discutiu o tema que está em foco por conta das inúmeras operações de combate à prática

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/06/2016 às 13:50
Foto: Rádio Jornal

Em foco por conta das inúmeras operações da Polícia Federal, em especial a Operação Lava Jato, o debate da Super Manhã falou sobre lavagem de dinheiro. O delegado e especialista em lavagem de dinheiro, Paulo Furtado, o tabelião Felipe Andrade Lima e o advogado José Rangel.

Além de tabelião de notas, Felipe Andrade é integrante do Colégio Notarial, especialista no combate à lavagem de dinheiro, explicou o conceito do assunto. “Lavagem de dinheiro é um crime autônomo que consiste na conduta de ocultar de alguma forma tentar dissimular a origem ilícita de um patrimônio, oriundo da prática de outros crimes, como por exemplo, corrupção”, disse.

Ele falou sobre a sua atividade no Colégio Notarial. “Nesse papel de coordenador da comissão a gente termina se envolvendo com questões de direito penal em relação a conceitos na área de lavagem de dinheiro e corrupção”, disse.

Confira os detalhes no debate desta quinta-feira (30):