INVESTIGAÇÕES

Deflagrada mais uma fase da Operação Lava Jato com mandados em Pernambuco

Polícia Federal cumpre dois mandados de busca e apreensão em Boa Viagem e outro no Cabo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/07/2016 às 7:38
Foto: Arquivo JC Imagem

Mais uma fase da Operação Lava Jato e mais uma ação da Polícia Federal em Pernambuco na manhã desta sexta-feira (1º). São três mandados de busca e apreensão, sendo dois no bairro de Boa Viagem e outro no Cabo de Santo Agostinho. Na ação estão sendo empregados 25 policiais federais distribuídos em três equipes dando cumprimento as respectivas ordens judiciais.

O alvo das buscas serão documentos, aparelhos de informática e valores em dinheiro. Esta nova fase da Lava Jato está sendo chamada de SEPSIS, que significa uma infecção geral grave do organismo causado por germes. Em pernambuco, os locais de busca são a empresa Cone S/A, na Rodovia BR 101 Sul, quilômetro 96, no Distrito Industrial do Cabo de Santo Agostinho. Mandandos de busca e apreensão também em dois apartamentos na Avenida Boa Viagem, na zona sul do Recife. O repórter Rafael Carneiro traz mais informações da operação direito da sede da Polícia Federal no Recife, com o chefe de comunicação da PF, Giovanne Santoro.

OPERAÇÃO NACIONAL

A ação desta manhã se baseia nas informações da delação premiada de Fábio Cleto, ex-vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa Econômica Federal. Um dos alvos é o doleiro Lucio Funaro, ligado ao presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). Policiais federais cumprem mandados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Pernambuco. O repórter da Rádio Jornal em Brasília, Romoaldo de Souza, trouxe informações da operação direto da capital federal.