SUPERAÇÃO

Ex-morador de rua que cursará medicina no Canadá mostra que sonhos não têm limites

Dênis, que é morador da cidade de Ribeirão, morou embaixo de uma ponte e, durante um tempo, pediu esmolas com a família

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/07/2016 às 17:52
Foto: Ashlley Melo / JC Imagem


Uma história de superação e inspiração. É assim que podemos intitular a vida de Dênis José da Silva, de 17 anos, um ex-morador de rua da cidade de Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco. O garoto, que é estudante do 3º ano do ensino médio da Escola Padre Américo Novaes, recebeu uma carta de recomendação da Universidade de Manitoba para estudar medicina no Canadá.

Denis chegou a morar embaixo de uma ponte, na cidade de Ipojuca, Litoral Sul do Estado, aos seis anos, com os pais e três irmãos. Em 2005, a família se mudou para Ribeirão, onde passou a morar em uma quadra abandonada. Depois, o jovem ainda morou por quatro anos na casa de uma mulher que se comoveu com a história dele e dos parentes.

Em agosto do ano passado, o estudante participou do Projeto Ganhe o Mundo, do governo do Estado, e foi nessa época que se inscreveu na Universidade. Em janeiro deste ano, ele recebeu a aprovação, um mês antes de voltar para a cidade onde mora.

Para conseguir o dinheiro da passagem e aproveitar a bolsa no Canadá, Dênis foi estimulado pelos amigos a realizar uma Vaquinha Online. Ele pediu um valor modesto de R$ 8 mil, que seria para pagar o voo. O valor já foi ultrapassado, mas tudo o que ele receber será usado para custeios de permanência no País e também para ajudar a família.

O diretor da escola, Gleidson Agra, é só orgulho do aluno. Ele explica o procedimento a partir da agora para que o garoto consiga se formar e estudar fora.

Dênis precisa viajar em setembro para o País norte-americano, onde deve passar os próximos seis anos estudando medicina. Quem puder e quiser ajudar o rapaz pode acessar o link da vaquinha clicando aqui.