Gestão em saúde

Ministro da Saúde realiza visita em Caruaru, no Agreste de Pernambuco

Ricardo Barros visitou unidades de saúde da Capital do Agreste para identificar modelos de gestão

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/07/2016 às 14:49
Foto: Agência Brasil

O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, cumpriu agenda em Caruaru na manhã desta segunda-feira (4). Ele conheceu a estrutura do Hospital Mestre Vitalino e da UPA-E. A visita teve o objetivo de identificar exemplos de gestões que devem ser seguidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo País. Em coletiva de imprensa, o ministro destacou a dificuldade financeira da pasta, mas ressaltou que os compromissos do ministério serão cumpridos.

Ricardo Barros também foi questionado sobre a superlotação e a falta de pagamentos a funcionários do Hospital Regional do Agreste. "Nós temos no sistema de saúde modelos de atenção básica, média e de alta complexidade com financiamentos diferenciados e demandas que são atendidas conforme a região e especialidade. O que nós vamos procurar é garantir que os recursos que estão hoje disponíveis sejam bem aplicados. Assim nós teremos condições de pedir ao governo mais recursos para a saúde", afirmou.

Ao final das visitas, o ministro da saúde ressaltou que as unidades caruaruenses possuem desempenho exemplar na gestão. A agenda do ministro Ricardo Barros terminou no Centro Administrativo de Caruaru com prefeitos e secretários de saúde da região.