INVESTIGAÇÃO

MPPE abre inquérito civil conjunto para apurar denúncias feitas por André Rio

Promotor orienta ainda que outros artistas que tiverem recebido propostas de comissão devem procurar o Ministério Público de Pernambuco

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/07/2016 às 16:54
Leitura:
André Rio denunciou esquema de pagamento de propina
Foto: Divulgação


A declaração do cantor André Rio sobre um suposto esquema de pagamento de comissão dos cachês pagos pelo show de artistas pernambucanos vai ser apurada pela Promotoria de Justiça e Defesa do Patrimônio Público da capital.

Os promotores se reuniram na tarde desta segunda-feira (4) no Ministério Público de Pernambuco e informaram que vai ser aberto um inquérito civil conjunto para apurar como e quando foram feitas as propostas ao cantor André Rio.

LEIA TAMBÉM: Depois de André Rio, agora é a vez de Cezzinha denunciar cobrança de propina

Sem citar nomes, André Rio comenta sobre áudios vazados no Whatsapp

O promotor Eduardo Cajueiro explica como a promotoria pretende constatar essas denúncias. “Nós estamos convidando, não só ele [André Rio], mas o senhor Cezzinha, como senhor Alcymar Monteiro para que venham ao Ministério Público, prestem declarações e nos deem o nome dessa ou dessas pessoas que condicionaram a ‘entrega’ de shows ao pagamento de comissões”, destacou o promotor.

Os detalhes no flash de Isabela Dias:

Segundo ele, agentes públicos envolvidos podem responder por atos de improbidade administrativa.

O promotor orienta ainda que outros artistas que tiverem recebido propostas de comissão devem procurar o Ministério Público de Pernambuco.

Mais Lidas