DEBATE

Programa "Comportamento" discute os prós e os contras da descriminalização da maconha

Marcha da Maconha, realizada na semana passada no Recife, pede liberação do uso da droga

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/07/2016 às 10:18
Leitura:
Descriminalização da maconha em debate. Foto: Reprodução/ Internet

Descriminalização da maconha: um assunto que sempre é tabu, mas que cada vez mais é discutido e encarado pela sociedade. Este foi o tema do programa "Comportamento", transmitido na noite deste domingo (03). A atração debateu as consequências de uma mudança na lei que pode liberar o uso/consumo da maconha como já acontece com outras drogas, como o álcool e o cigarro.

[uolmais_audio ]

Participaram do debate com a apresentadora Clarissa Siqueira, a militante e uma das coordenadoras da Marcha da Maconha no Recife, karla Falcão, do coletivo Livres, além do membro da ONG Saravida, Mauro Barros, que é contra a descriminalização por acreditar na piora da luta contra as drogas no país.

Na coluna "Meus Amores da Televisão", Clarissa Siqueira e o jornalista Rafael Souza relembraram como a temática das drogas é lembrada na nossa teledramaturgia. Entre os casos mais famosos, a da personagem Mel (Debora Falabela) na novela "O Clone" (TV Globo, 2001) e a viciada em crack Larissa (Grazi Massafera) em "Verdades Secretas" (TV Globo, 2015).

O programa "Comportamento" vai ao ar todos os domingos, às 21h, debatendo os principais assuntos da atualidade e o estilo de vida das pessoas.

Mais Lidas