APÓS PROTESTO

BRT: Secretaria das Cidades informa que realizará novas licitações

Um grupo realizou um protesto nesta terça-feira nas obras do terminal da 3ª Perimetral do Corredor Leste/Oeste, na Avenida Caxangá

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/07/2016 às 16:52
Estação do BRT, na Rua Benfica, no bairro da Madalena está abandonada
Foto: JC Imagem


O Sindicato dos Rodoviários, passageiros de transporte público, Associação dos Moradores da Caxangá realizaram nesta terça-feira (5) um protesto contra demora da conclusão das obras de brt's. Eles fizeram um ato chamado "Abraçaço" no terminal da 3ª Perimetral do Corredor Leste/ Oeste que fica na avenida Caxangá, próximo ao Hospital Getúlio Vargas.

As obras que pararam em 70% deveriam ter sido concluídas em 2014 para a Copa do Mundo, como explica o coordenador do movimento Coletivo Recife, Ilton Azevedo. “A gente veio para as ruas para pedir ao Governo de Pernambuco que conclua essa obra porque ela é importante para toda mobilidade”, disse.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Nascimento:

O BRT facilitaria o acesso à população que circula pela Caxangá, São Lourenço e outros bairros. A falta do serviço prejudica as pessoas como é o caso da aposentada, Maria Aparecida da Silva que precisa do transporte para ir ao Hospital Getúlio Vargas e desce em uma parada distante.

Em nota, a Secretaria das Cidades informou que houve problema com consórcio construtor. No ano passado depois de rescisão de contrato resultou no abandono das obras. A secretaria informou ainda que contratou uma nova empresa e serão realizadas novas licitações para conclusão da obra do corredor Leste/ Oeste.