ENTREVISTA

Em Brasília, Edílson Silva reforça pedido para federalizar Caso Morato

Deputado levou dossiê com documentos sobre a morte de Paulo Morato para entregar à PGR

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/07/2016 às 9:45
Foto: JC Imagem

Em Brasília nesta terça-feira (05) para se reunir com a bancada federal, o deputado estadual Edilson Silva do PSOL protocola à tarde um dossiê de documentos na Procuradoria Geral da República, com o objetivo de reforçar o pedido de federalização da investigação sobre a morte do empresário Paulo César Morato no Recife.

"A asserssoria do Janot já recebeu a solicitação do deslocamento de competência dessa investigação e eu vim hoje em Brasília para atualizar essa solicitação. Vou agregar ao pedido uma série de elementos novos, pois fatos novos já aconteceram", explicou. Edilson pretende tentar ainda encontrar-se diretamente com o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, a fim de sensibilizá-lo a respeito do pedido, já que Morato era um dos investigados na Operação Turbulência, da Polícia Federal, e já foi comprovado que ele não morreu de causas naturais e sim por envenenamento.

Ouça aqui a entrevista de Edilson no quadro Passando a Limpo, com o comunicador Geraldo Freire e os jornalistas Jamildo Melo e Ivanildo Sampaio: