ARROMBAMENTOS

Polícia prende suspeito de participação em assaltos a bancos no Recife

De acordo com a polícia, Wilson Gomes participou das três ações em uma única agência da Caixa Econômica Federal no bairro da Boa Vista na semana passada

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/07/2016 às 16:31
Delegado e suspeito durante apresentação
Foto: Juliana Oliveira/ Rádio Jornal

Após cinco arrombamentos a bancos na cidade do Recife em menos de quinze dias, a Polícia Civil de Pernambuco prendeu um dos suspeitos envolvido nas investidas. Wilson Gomes da Silva, mais conhecido como Galego, de 35 anos, foi preso na última segunda-feira (4) próximo a uma faculdade na Avenida Conde da Boa Vista no centro da cidade.

De acordo com a polícia, ele participou das três ações em uma única agência da Caixa Econômica Federal no bairro da Boa Vista na semana passada. Na última investida ao banco, o suspeito entrou no mesmo estabelecimento duas vezes.

O delegado que investiga o caso, Paulo Berenguer, detalha que os arrombamentos foram realizados no período da noite e madrugada e que os produtos de roubo eram sempre computadores.

Ainda segundo o delegado, parte dos equipamentos era vendida pelos suspeitos a terceiros por um preço baixo e que o valor arrecadado seria para a compra de drogas.

Wilson Gomes seguiu para audiência de custódia. Mas ainda quando estava na delegacia, ele assumiu o fato e confessou ser dependente de entorpecentes.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

Wilson foi autuado em flagrante por furto duplamente qualificado e deverá ser encaminhado ao Cotel, em Abreu e Lima. O outro suspeito identificado como Edivaldo Severino dos Santos, conhecido como bicudo ainda não foi localizado pela polícia.

Além dos arrombamentos na agencia da Caixa Econômica, a dupla também é suspeita de furtar computadores do Banco Santander em uma agencia também no bairro da boa vista.

O receptador dos produtos do roubo, o Jefferson Laurentino Ferreira da Silva que mora na comunidade de joana bezerra, pagou fiança de dois mil e setecentos reais e foi liberado pela polícia.