PINA

Saiba como ajudar creche da comunidade do Bode atingida pela violência

Bandidos levaram equipamentos eletrônicos e as câmeras de segurança. Creche precisa de doações para continuar atendendo 250 crianças carentes da comunidade.

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/07/2016 às 8:54
Leitura:
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal


A creche espírita Missionários da Luz fica na Avenida Encanta Moça, na Comunidade do Bobe, bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, e foi fundada há 40 anos. Depois de ter sido arrombada na madrugada do último domingo, o espaço precisa de doações para continuar atendendo a cerca de 250 crianças.

A coordenadora da creche missionários da luz, Gorete Ferreira, diz que a violência ronda o local:

Nem mesmo as câmeras de monitoramento e grades impediram a invasão do espaço e o furto de vários itens. Ventiladores, botijões de gás, liquidificadores, mesa de áudio, aparelho de som e computador. O prejuízo estimado é de R$ 10 mil.

Quem puder colaborar com a creche, que sobrevive unicamente de doações, pode entrar em contato pelos telefones 3466.4025 ou 9.8648-2146. As doações também podem ser encaminhadas para a conta corrente 106346-4 da agência 2811-8 do Banco do Brasil.

MISSIONÁRIOS DA LUZ

O espaço funciona de segunda a sexta-feira e atende meninos e meninas entre 1 ano e 8 meses a 4 anos. Nos finais de semana, cerca de 250 crianças participam das ações de evangelização.

Mais Lidas