PROCESSO 2017

Vestibular UPE: provas do SSA 2 serão realizadas no turno da manhã

Entre as principais mudanças do vestibular da UPE está o aumento nas vagas para o curso de direito, tanto na unidade Recife quanto Arcoverde

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/07/2016 às 14:33
Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio Jornal


A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou todos os detalhes sobre o processo de ingresso para os 53 cursos de graduação da instituição em 2017. Vão ser ofertadas 3460 vagas em 11 campi do estado. Metade disponível para os candidatos que fizerem vestibular seriado, o SSA 1, 2 e 3 e outra metade para quem faz o Enem, e ingressará pelo Sisu.

Entre as principais mudanças do vestibular da UPE está o aumento nas vagas para o curso de direito, tanto na unidade Recife quanto Arcoverde, que passa de 30 para 40 vagas em cada local. Em compensação, o curso de Gestão em Logística, que antes tinha 40, agora tem 30 oportunidades em Palmares e em Salgueiro.

Confira os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira:

O presidente da comissão de concursos acadêmicos da UPE, Ernani Martins, detalha outra mudança deste ano: o horário das provas do Vestibular Seriado 2 passam a ser pela manhã. “A gente está atendendo a um pedido dos alunos e dos pais de alunos”, disse.

As inscrições para o vestibular SSA começam na próxima segunda-feira (11) e seguem até o dia 12 de agosto, ao custo de R$ 90. As provas do SSA1 estão marcadas para os dias 13 e 14 de novembro, o SSA 2, dias 27 e 28 de novembro. Já o SSA 3, 04 e 05 de dezembro.
Ernani Martins explicou que o processo de seleção permanece o mesmo dos últimos anos.

Os candidatos que pretendem pedir isenção no pagamento da taxa têm até o dia 15 de julho para solicitá-la. Inscrições pelo site www.processodeingresso.upe.pe.gov.br.