PROTESTO

Movimentos sociais cobram política de habitação do Governo do Estado

Ativistas querem ser recebido pelo governado Paulo Câmara para apresentar propostas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/07/2016 às 11:53
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


Nesta quarta-feira (6), movimentos de luta por moradia digna se reuniram em protesto por habitação em Pernambuco. Os ativistas, que saíram da Câmara dos Vereadores em direção ao Palácio do Campo das Princesas, querem ser recebidos pelo Governo do Estado para discutir processos de democratização da habitação.

O protesto reuniu representantes do Movimento de Luta e Resistência pelo Teto (MLRT), Movimento Pró-Arcoverde e Central de Movimentos Populares, além de outros grupos. Durante caminhada, os ativistas chegaram a bloquear o trânsito para chamar atenção para a causa.

De acordo com o líder do MLRT, Jean Carlos Costa, a intenção do protesto é garantir a continuidade das discussões com o Governo do Estado. “A gente quer conversar com o governador para abrir o canal de diálogo para apresentar nossas propostas e a solução para a habitação no nosso estado”

No Palácio do Campo das Princesas, os manifestantes buscam abrir um diálogo com o governador Paulo Câmara sobre as políticas de habitação em Pernambuco. A Polícia Militar e Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) acompanham a manifestação.