METRÔ

Circulação do Ramal Camaragibe foi prejudicada por queda de raio, diz metrô

A previsão é que o serviço será normalizado até o meio-dia. Por dia, 50 mil passam pela Estação Camaragibe

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/07/2016 às 9:29
Leitura:
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal


Os técnicos da Central Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) trabalham para corrigir o desnivelamento nos cabos de alimentação do metrô entre as estações Cosme Damião e Camaragibe. Na noite dessa quarta-feira (6), uma descarga elétrica atingiu o sistema e interrompeu a circulação entre a Estação Camaragibe e Rodoviária, um trecho de 3km.

Leia também: Circulação do metrô em Camaragibe só deve ser normalizada no final da manhã

Com o fenômeno meteorológico, o para-raio explodiu e precisou ser trocado. A previsão é que o sistema volte a operar totalmente no fim da manhã. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

Nesta quinta-feira (7), os passageiros sofrem com o intervalo entre as composições, a superlotação e a velocidade do transporte. De acordo com o assessor de comunicação do MetroRec, Salvino Gomes, o intervalo entre as viagens passou de 10 para 30 minutos.

Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal

A CBTU solicitou ao Grande Recife Consórcio de Transporte um reforço nas linhas de ônibus. A frota de BRTs que atendem à Camaragibe passou de 15 para 16 veículos. O intervalo médio é de seis minutos. Por dia, 50 mil passageiros passam pela Estação de Camaragibe.

Mais Lidas