JUSTIÇA FEDERAL

Provas para dois cargos do concurso da UFRPE são suspensas

A prova seria realizada no próximo domingo. No entanto, os exames para os demais cargos não foram suspensos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/07/2016 às 16:22
Foto: Reprodução


A Justiça Federal suspendeu, nesta sexta-feira (8), a realização das provas do concurso público da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) para os cargos de Auxiliar de Administração e de Assistente em Administração, que seriam aplicadas no próximo domingo (10).

O juiz federal substituto da 19ª Vara, Isaac Batista de Carvalho Neto, em exercício na 1ª Vara Federal, decidiu ainda pela reabertura do prazo de inscrição para os cargos mencionados, em data a ser definida pela UFRPE, sem a exigência de qualquer experiência profissional anterior.

A decisão de hoje suspende apenas a aplicação das provas objetivas dos cargos de Auxiliar de Administração e de Assistente em Administração. Os demais cargos, previstos no Edital nº 12/2016, que orienta o certame, não tiveram suas provas suspensas.

Entre os requisitos exigidos para a inscrição no concurso, a UFRPE exigia experiência profissional mínima de 12 meses para a investidura nos citados cargos. Então, o Ministério Público Federal (MPF) requereu na Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) a reabertura do prazo de inscrições do concurso público para preenchimento dos cargos sem a exigência de qualquer experiência profissional anterior.

A decisão cabe recurso junto ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).