FRAUDE

Dupla é presa após tentar fraudar exames físicos do concurso da Polícia Militar

Homem chegou a realizar o primeiro dia de provas no lugar de candidato

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/07/2016 às 10:27
Concurso da PM já foi alvo de operação policial em junho. Foto: JC Imagem

Reportagem: Karla Oliveira

Dois homens, um de 25 e o outro de 20 anos, foram presos na Escola Superior de Educação Física da UPE (ESEF) sob suspeita de tentar fraudar o teste de aptidão física do concurso da Polícia Militar, na noite desta última sexta-feira (08). Uma pessoa se passou por um candidato para realizar a etapa física do concurso, que foi realizado no mês passado. Uma operação da Polícia Civil revelou fraude no dia da primeira fase.

Max Luiz dos Santos Nunes, 25 anos, foi flagrado realizando os exames físicos do concurso 2016 da PMPE no lugar do candidato Dierikson Marlon de Sá Pereira, 20 anos. Eles foram identificados pelo setor de Inteligência da corporação e encaminhados para a Central de Flagrantes, no Recife.

De acordo com a polícia, na última quinta-feira (07) Max Luiz já havia realizado o primeiro dia de testes físicos, mas os organizadores desconfiaram e acionaram a Polícia Militar. Com o fraudador, a polícia encontrou um RG, supostamente falsificado, que continha a foto dele e os dados do candidato Dierikson Marlon.

Quando interrogado, Max informou que Dierikson estava aguardando o término do teste no lado externo da ESEF. O candidato foi localizado e preso pela PM. Após a prisão. Max Luiz foi autuado por concurso na falsificação do documento, por utilizar documento falso e fraudar concurso público. Já Dierikson Marlon foi autuado por falsificar documento.

OUTRO CASO

Na última terça-feira (05), uma mulher de 23 anos também foi detida no Recife sob a mesma acusação. Ela tentou se passar por uma candidata de 25 anos. De acordo com a PM, a suspeita confessou que receberia R$ 6 mil ao fim do teste. Ela estava usando a Carteira Nacional de Habilitação no nome da outra.