BASTIDORES

Relembre o sucesso de "Selva de Pedra", novela que entrou para história ao marcar 100% no Ibope

Rafael Souza e Paulo Roberto destacaram trama que completou 44 anos em 2016

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/07/2016 às 9:54
"Selva de Pedra" foi um dos maiores clássicos da televisão brasileira. Foto: Internet

O Brasil é um dos países de mais forte tradicão de telenovelas no mundo. E muito desse sucesso pode ser creditado à "Selva de Pedra", trama que marcou época há quase 45 anos. A força da trama de Janete Clair foi relembrada nesta sexta-feira (08) na coluna "Bastidores", dentro do programa "Movimento". O jornalista Rafael Souza contou com a ajuda do comunicador Paulo Roberto.

Lançada em abril de 1972, "Selva de Pedra" inovou ao mostrar os dilemas dos grandes centro urbanos e acompanhar o processo de cresciemnto das grandes cidades pelo qual passava o Brasil na época.

A trama consolidou a carreira da atriz Regina Duarte, que ficou famosa por interpretar um papel com uma identidade secreta. A cena em que Simone era desmascarada entrou para a história ao alcançar 100% de participação de audiência no Rio de Janeiro.

Cena de Simone desmascarada rendeu 100% de audiência na época. Foto: Internet

Rafael Souza e Paulo Roberto destacaram ainda a badalada trilha sonora de "Selva de Pedra", com destaque para a música "Rock and Roll Lullaby", de B.J. Thommas, um dos maiores singles da década de 70.

A coluna "Bastidores" vai ao ar de terça à sexta, às 21h, dentro do programa "Movimento", na Rádio Jornal, sempre que não houver futebol. Nas sextas, Rafael Souza recebe a visita de um convidado.

O jornalista Rafael Souza e o comunicador Paulo Roberto. Foto: Augusto Oliveira/ Rádio Jornal