POLÍCIA

Soldados da PM são presos no Recife com drogas, armas e munições

Eles estavam fora do plantão; Os soldados foram enviados para o Creed

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/07/2016 às 9:07
Leitura:
Drogas e armas encontradas com policial militar. Foto: Polícia Militar

Reportagem: Karla Oliveira

Policiais Militares abordaram nas proximidades da Praça da Picanha, no Torreão, na noite desta sexta (08), um homem que tentou inicialmente se desfazer de um blusão com aproximadamente cinco quilos de maconha na forma de cinco tijolos prensados com cerca de um quilo cada. O suspeito é um policial militar.

Com ele também foram encontrados uma pistola calibre ponto 40, carregadores, munições, além de dois celulares. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, o suspeito foi identificado como policial militar do 11º batalhão, que deveria estar de serviço com outro policial da mesma unidade, com 3 e 7 anos de serviço na corporação, respectivamente.

Os dois soldados foram inicialmente conduzidos à Central de Plantões da Capital e posteriormente à Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social, onde está em andamento o procedimento de flagrante por abandono de serviço dos dois policiais. Na tarde deste sábado (09), o soldado que portava a droga e munições restritas, será apresentado à autoridade judicial para audiência de Custódia, pelo crime de tráfico e porte ilegal de munição.

Ao término de todos os procedimentos, os dois soldados serão encaminhados ao CREED (Centro de Reabilitação da Polícia Militar), em virtude do crime militar cometido, onde ficarão à disposição da justiça. O comando geral da corporação determinou a abertura de procedimento administrativo em desfavor dos dois.

Mais Lidas