CARAVANA

Ex-presidente Lula visita quatros cidades pernambucanas durante três dias

Além de Petrolina, Caruaru e Recife, ex-presidente incluiu Carpina na visita a Pernambuco para mobilizar militância a favor de Dilma Rousseff

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/07/2016 às 9:58
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula


A Caravana Popular em Defesa da Democracia, como está sendo chamada pelos seus organizadores, começou na semana passada e vai passar por 12 municípios. A iniciativa da Frente Brasil Popular tem como objetivo garantir as conquistas sociais dos últimos anos. Grande estrela do movimento, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega a Pernambuco nesta segunda-feira (11).

O petista participa do ato intitulado “Semiárido contra o golpe - nenhum direito a menos”, em Petrolina. Cerca de 10 mil manifestantes de outros cinco estados estão sendo esperados na Avenida Joaquim Nabuco, próximo à Orla 1, no centro.

Nesta terça-feira, o ex-presidente é um dos palestrantes de um evento articulado pela Fetape, em Carpina. No dia seguinte, 13 de julho, Lula participa de ato da Frente Brasil Popular no Marco Zero de Caruaru às 10h. Ainda no município, visita a Fazenda Normandia, coordenada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST).

Lula chega ao Recife ainda no dia 13. Por volta das 19h o petista discursa no ato que finaliza a caravana popular em defesa da democracia.

Neste final de semana, os manifestantes promoveram ações em Afogados da Ingazeira e Arcoverde. Num dos discursos, o presidente da CUT Pernambuco, Carlos Veras, fala dos avanços alcançados pelo governo afastado: