CULTURA

História de Lampião será encenada no Sertão de Pernambuco

Espetáculo teatral acontece entre os dias 27 e 31 de Julho, na Estação do Forró, em Serra Talhada

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/07/2016 às 23:00
Foto Ilustrativa

O espetáculo “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião”, que conta a vida do Rei do Cangaço, Virgolino Ferreira da Silva, mais conhecido como Lampião, acontece entre os dias 27 e 31 de julho, às 20h, na Estação do Forró (antiga Estação Ferroviária), em Serra Talhada. A peça mostra o perfil deste homem, considerado um símbolo do Cangaço, mas visto por outro viés, muito mais humano. O evento é gratuito.

Em entrevista ao apresentador Marcelo Araújo no programa Movimento desta terça-feira (12), o pesquisador e autor do espetáculo, Anildomá Willians de Souza, falou sobre a obra:

O espetáculo tem direção do ator e dramaturgo José Pimentel e conta com um elenco formado por artistas locais e atores do Recife e de Olinda. Quem encarna Lampião é o ator e dançarino Karl Marx, integrante do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião. A atriz e cantora alagoana Roberta Aureliano, que passou toda a infância em Serra Talhada, faz o papel de Maria Bonita.

A peça nasceu de um único texto dramatúrgico sobre o tema, escrito pelo pesquisador do Cangaço, Anildomá Willans de Souza, natural de Serra Talhada, cidade natal de Lampião.